Fundado em maio de 2012, o Escritório Barroco, Moreira & Gallo é a materialização do projeto dos advogados Felipe Barroco, Antonio Taquechel Moreira e Daniel Gallo de construir uma banca de advocacia que calcasse a sua atuação nos seguintes pilares: a) atendimento personalizado dos seus clientes; b) qualidade técnica na resolução de problemas jurídicos; c) a percepção de que a solução de problemas jurídicos deve ser feita em consonância com as necessidades globais do cliente,trazendo-lhes vantagens e satisfação nos âmbitos pessoal, profissional e negocial.

Criado com essa proposta de atuação no mercado, o Escritório nasce com a experiência de profissionais que tiveram atuação expressiva em grandes escritórios de advocacia em Salvador-BA e no Rio de Janeiro-RJ, tanto na área consultiva, como na condução de demandas judiciais. Com amplo espectro de atividades na área jurídica, o Barroco, Moreira & Gallo atua em diversas áreas do direito, que refletem a especialização técnica e a história profissional dos seus integrantes, tais como:

- Direito Ambiental e Urbanístico  - licenciamento ambiental, consultoria para a recuperação de áreas degradadas, defesa de notificações e autuações dos órgãos ambientais, regularização de loteamentos urbanos, utilização dos instrumentos de política urbana – traçando linhas de atuação para os organismos da iniciativa pública e privada.

- Direito Administrativo - contratos administrativos e convênios, licitações públicas, servidores públicos, processos disciplinares.

- Direito do Trabalho e Previdenciário - consultoria para a reformulação do setor de pessoal de empresas, diagnóstico de problemas e inconsistências na condução de contratos de trabalho, atuação contenciosa na Justiça do Trabalho, Contribuições Previdenciárias de pessoas física e jurídicas.

- Direito Civil - contratos, responsabilidades civil, família e direito imobiliário.

- Direito Empresarial - reorganização societária, constituição/dissolução de sociedades empresárias, contratos comerciais.

- Direito Autoral e Terceiro Setor - acompanhamento na abertura de organizações não-governamentais, formalização de coletivos artísticos, financiamentos públicos e privados no setor cultural (consultoria jurídica para participação em editais e enquadramento em Leis de Incentivo à Cultura), registro de direitos autorais, marcas e patentes.